SATY

As Escrituras Sagradas da época da Vionnaccia*

Sobre a origem das Escrituras Saty
As escrituras Saty surgiram no festival conhecido como Varamilha-OKAO. Este evento realizado anualmente durante o mês de janeiro por um grupo chamado Ellos, na edição de 2025 trouxe ensinamentos sobre o crescimento do Amor Cósmico, sob os cuidados de Sathya Sai Baba, o Cristo Cósmico do Amor. O evento incentivou o desenvolvimento da coragem, resiliência, fortaleza e persistência para este período revolucionário em que a humanidade adentra nos próximos anos.

Sri Sathya Sai Baba (autor das Escrituras Saty)
Nascido na Índia (1926-2011), Sathya Sai Baba foi um líder espiritual considerado um Avatar, um ser divino encarnado que personificou a expressão transcendental do Amor Incondicional. Durante sua vida, afirmou ser a reencarnação de Shirdi Sai Baba e a futura encarnação de Prema Sai Baba.
Ele foi reconhecido por seus ensinamentos sobre amor, serviço altruísta e unidade espiritual entre todas as religiões. Sathya Sai Baba ensinava que cada ser humano é uma centelha divina e que a verdadeira busca espiritual deve ser direcionada para dentro, reconhecendo o “Eu Sou” como a essência divina.
Como Avatar do Senhor Shiva no nível cósmico, Sai Baba desempenha o papel de Cristo Cósmico e, nessa função, cuida da ampliação do amor em todo este universo local, trabalhando com os outros 11 Cristos Cósmicos: Bonjourhaar, Melquisedeque, Simommlour, Sanandas, Lafaiel, Sulfrageinst, Sémero, Logoampar, Mahatamaianaho, Inbahar (ou Inbrahar) e Hielonos (ou Hiels Intra-Cósmicos).
Nota: O Cristo Cósmico Sananda, por decisão dos outros 11 Cristos Cósmicos, foi desfeito recentemente no ano de 2024.

LEGENDAS DAS FOTOS ACIMA

Foto 1 com 4 imagens:

1ᵃ imagem: A escuridão do planeta Shandra sendo dominado por milhares de Mestres Ascensos.

2ᵃ imagem: Coração de Sai Baba por cima de uma fileira de moedas viradas pra baixo (capitalismo) e no meio do coração dele explode partículas laranja acobreadas e cai no cosmos onde 14 mines corações dourados renascem e flutuam no mesmo (consignados) substituindo as moedas (anti Cristo).

3ᵃ imagem: A presença do imortal Zebael (cocar da cabeça dele) na mescla com as primeiras religiões de matriz africanas.

4ᵃ imagem: O planeta Terra sendo protegido, unificado e alegre com as energias do povo africano e indígena.

Foto 2:

Representação de Shirdi Sai Baba, primeira encarnação de Sathya Sai Baba.

Foto 3:

Sathya Sai Baba segurando uma rosa.

A ilustração acima também é conhecida pelo nome de Saty e representa a fenda de entrada para o coração cósmico de Deus que é a união de todos os corações existentes (ilustrados na imagem através das várias cores que a fenda possui).

As Escrituras Sagradas Saty é um conjunto de 1.200 páginas impressas que contém ensinos entregues pelo Cristo Cósmico do Amor Sathya Sai Baba para os devotos do caminho de evolução durante a época da Transição Planetária.

O site satyscriptures.org foi criado para que pessoas do mundo inteiro possam ter acesso às mensagens transformadoras contidas nas Escrituras Saty. As 1.200 páginas das Escrituras Saty ficarão disponibilizadas por aqui, conforme forem sendo liberadas por Sathya Sai Baba.

As Escrituras Saty são o primeiro material escrito diretamente conectado com a religião Vionnaccia (conhecida como a religião da Liberdade Violeta). Esta religião não possui templos religiosos, não possui líderes eclesiásticos, dízimos ou pagamentos compulsórios exigidos de seus membros, nem regras e/ou punições. Aceita os Deuses e Deidades de todas as religiões, inclusive Daemons ou entidades entendidas como negativas como sendo todos parte da Mente Cósmica de Deus. O objetivo da Vionnaccia é promover a liberdade humana através da superação do aprisionamento causado pelos pensamentos da mente humana, a liberação do espírito da Roda de Reencarnação e o acesso a vivência no já aqui e agora da comunhão do humano com o seu EU SOU.

A seguir a página 5 das Escrituras Sagradas Saty já está disponível. Em formato digital, o texto Saty é lido de baixo para cima em ordem crescente, para isso corra o curso até o rodapé desta página e comece a leitura de lá, subindo.

SATY 6:
O Guia da Humanidade

66.Sai Ram! 

65.E dentre as coisas criadas, o seu coração só apontará para o norte se ele seguir um avatar de Deus. E a sua andança diante de um enviado por Deus só será reta e pura se você entregar todos os seus passos à pureza da luz mais profunda que se esconde na parte mais inacessível de seu coração. 

64.Se você se ater a um Mestre, a um enviado, a um Avatar e esquecer do coração, você falhará. Se você se ater ao coração e desrespeitar ou desconsiderar quando um enviado bater à sua porta, você falhará. O guia da humanidade é tudo aquilo que Baba criou para trabalhar em harmonia, para vocês sempre estarem orientados, seguros, bem-nutridos, consolados e fortes. 

63.Há outros sinais para identificar um verdadeiro enviado por Deus e falarei sobre estes e vocês lerão sobre estes nas páginas dessas escrituras. Mas saiba, assim como o peito humano foi criado para abrigar um coração, a humanidade foi criada para receber a instrução de escolhidos pelo Universo para instruir. 

62.Um enviado falso, isto é, aquele que não foi enviado, desaparecerá quando as coisas ficarem difíceis ou quando a sua fachada frágil for exposta.  

61.O verdadeiro enviado por Deus continuará, mesmo que a sua reputação caia por terra. Ele continuará no serviço a Deus. Ele continuará constante como sempre, caso receba aplausos ou a indiferença da humanidade. 

60.Ele não impedirá que outros dissequem a sua personalidade e as suas ações, mas utilizará esses momentos para corrigir os desobedientes, os ignorantes e os cheios de ego. 

59.O verdadeiro enviado por Deus não tem uma reputação para proteger, mas defenderá com unhas e dentes e com tudo mais o que tiver a reputação da missão que Deus lhe deu.  

58.O verdadeiro enviado por Deus é a verdadeira luz do Criador manifesta nesse mundo, pois ele não toma nem lado da luz e nem da escuridão conforme entendido em seu mundo.  

57.Quando digo olhe para as energias, eles são apenas da luz? Este enviado é apenas da escuridão? Este enviado fala dos seus erros ou esconde os seus erros? Este enviado confronta outros na frente de um público sem temer represálias? Sem temer envergonhar o outro que está sendo corrigido? Ou ele tem demasiados maneirismos humanos?  

56.Olhe para a energia. E ao olhar para a energia, Baba se refere não a procurar algo estranho na energia e, caso identifique algo estranho, então você dirá, este é um falso emissário? Não. Pois o que mais haverá na energia de um verdadeiro enviado são estranhezas, afinal ele vem de Deus e Deus ainda é um assunto estrangeiro em seu mundo. 

55.Isto para o mundo é ego grande. São pessoas, o mundo diz, querendo atrair os desavisados para algum culto a alguma personalidade humana. Sim, há aqueles em seu mundo que têm um culto à sua própria personalidade. Mas como identificar estes ou diferenciar estes do verdadeiro enviado por Deus?  

 

54.Eles fundam religiões, eles fundam novos caminhos, eles não têm medo de compartilhar a sua verdadeira identidade com o mundo desde o primeiro momento. Eles falam de quem são em outros níveis. O orgulho deles está sedimentado em sua relação com Deus e não com algo que alcançaram ou conseguiram no mundo.  

53.Quarto ponto, ou sinal para reconhecer um enviado por Deus. Para o mundo, as pessoas acharão que esses enviados têm ego grande.  

52. É preciso um certo exclusivismo para que linhas separadas e linhas bem definidas espiritualmente possam surgir e crescer por conta própria. Pegando as influências mínimas necessárias de outros caminhos e construindo a partir dessas influências a sua própria identidade.  

51.Se algum tempo não tivesse passado, desde o surgimento do budismo até a chegada do Cristo, esses teriam se entrelaçado e não haveriam duas religiões. E o raciocínio de Baba prossegue nesse sentido. 

50.Então não veja o exclusivismo dos verdadeiros enviados por Deus como isolamento, como cativeiro, como aprisionamento. Afinal, se o cristianismo não tivesse recebido tempo o suficiente para se separar do judaísmo, este nem teria nascido. Um teria aniquilado o outro.  

49. Para manter destacadas as particularidades de um caminho, eles não podem permitir que este caminho se mescle com o outro, senão ambos caminhos se aniquilam.  

48. Eles vêm para cuidar de poucos e, cuidando de poucos, impactam muitos. Eles vêm para preservar uma certa linhagem de energias e de ensinos conectados com essas energias. Por isso que são exclusivistas. 

47.Este enviado, ou qualquer um deles que estão aqui em seu planeta, eles vêm para fazer trabalho miúdo, trabalho muito específico, muito detalhista. 

46. Sirva-o sem a busca de resultados, sem o buscar de recompensas, sem tentar humanizá-lo ou desumanizá-lo. Se você realmente conhecer a frequência de Baba, você nunca perderá a noção de que este enviado é Baba disfarçado em seu meio.  

45. Baba não quer muito de você. Sirva ao enviado, caso você o tenha reconhecido. Sirva ao enviado por Deus que veio até você, que chegou à sua vida. 

44.E servir a um enviado por Deus é uma das formas mais nobres de servir ao próprio Criador. Há alguns de vocês, se não muitos, que gostariam de servir a todos os enviados por Deus que estão agora na Terra. 

43. Eles vieram para a humanidade que se abriu para eles antes mesmo de eles chegarem aqui. Do contrário, por que teriam vindo? Eles vieram porque alguns dentre os bilhões se abriram para eles. Eles serão exclusivistas. Eles vieram por aqueles que os chamaram.  

42.Terceiro ponto ou sinal. Os enviados por Deus ou pelo coração que você recebeu são exclusivistas. Eles não estão aqui para ensinar toda a humanidade. Eles vieram pela humanidade, mas não para estar com toda a humanidade. Eles vieram pela humanidade que se preparou para recebê-los. 

41. O enviado por Deus sempre continuará, de forma integral ou em algum ponto, a ser um enigma ou uma incógnita em sua mente.  

40.A frequência deste não é deste mundo e nunca será. E quanto maior tiver sido a sua associação com este mundo, maior será a sua dificuldade em aceitá-lo, mesmo que você saiba racionalmente ou em algum nível de que ele veio das luzes de cima. 

39.O segundo sinal é este. Os enviados de Deus causam perplexidade naqueles que convivem com eles. Não, você não achará um iniciado pelo próprio Baba e que, portanto, se tornou alguém preparado para ser enviado por Baba ao seu mundo, você não o achará legal. Você terá dificuldade de se afeiçoar a ele.  

38.Não raro vemos iniciados próximos dos emissários de Deus, tentando a todo momento criar contendas com os meus enviados. Ficam aficionados em entender a personalidade do enviado. Ficam perplexos com as atitudes do enviado de Deus.  
37.E continuará a ser assim, porque assim Baba determinou. Mesmo que sua mensagem seja conhecida por muitos, por milhões, o verdadeiro enviado de Deus se mantém recolhido. Poucos têm acesso a ele. E os poucos que têm acesso a ele presencialmente ou de alguma outra maneira, também o odeiam.  

36.Veja, não é nos grandes lugares que os enviados de Deus estão. Eles são odiados, eles não são aceitos, seus seguidores são poucos e eles vivem à margem da sociedade. Este é um sinal de um verdadeiro enviado, enviado pelo seu coração.  

35.Há milhões que se dizem serem do cristianismo em sua época depravada, mas quase nenhum deles esteve com Jesus e com certeza Jesus não os aprovaria.  

34.Os muitos que andaram com Jesus eram tão somente poucos em relação ao tamanho da população do império governamental que existia na época. Entre os discípulos de Buda, apenas alguns receberam o mérito de serem chamados discípulos. Os ouvintes de Zoroastro. Aonde estão eles? Ninguém sabe os seus nomes. Zoroastro é apenas conhecido pelos estudiosos com alguma profundidade.  

33.Passo 1, sinal 1, quem é enviado por Deus, quem é enviado pelo guia individual de todo o ser humano, que é o seu coração, é odiado pelo mundo. Os enviados por Deus são odiados pelo mundo. Eles não são populares, eles não carregam milhões nas suas costas.  

32.Sinal 1 de que alguém é um guia da humanidade, um escolhido pelo Coração Cósmico para advertir, aconselhar, instruir e consolar o humano acordado que é regido pelo seu coração.  

31.Os enviados que você vê fora são enviados não somente de Baba, são enviados enviados diretamente do coração que bate dentro de você.  

30.Eis aqui alguns sinais para reconhecer os enviados de Deus quando eles aparecem no mundo. Quem seria Deus se não este coração que você recebeu individualmente?

29.A quem vocês devem seguir? Haveria tal coisa como um dilema entre o coração e os enviados por Deus?  

28.Sim, há muitos desencaminhadores que conseguem enganar alguns milhões. Sim, há muitos que acham que estão seguindo o coração, mas estão seguindo as energias do karma que ainda existe neles. Estão seguindo as energias do ego e as energias das vontades do corpo.  

27.Como conciliar este dilema? Para muitos é um dilema. Eles dizem à Baba, se eu seguir o coração, eu não preciso seguir ninguém fora. Ou eles dizem, se eu seguir quem está fora, quem diz ser enviado por Deus, eu já estou automaticamente servindo ao coração. E vocês, o que vocês dizem?  

26.O coração é tudo o que você precisa! E, ainda assim Baba envia enviados. A quem você deverá escutar? Ao coração que não tem forma humana e que não se apresenta como enviados? Ou aos enviados enviados pelo mesmo criador do coração?  

25.Apesar do coração ser a coisa mais relevante e mais importante, veja, ainda assim Baba enviou Jesus, ainda assim Baba enviou Maomé, o Buda, o Hiel, o Dalai Lama. Baba enviou os doze imortais. Baba enviou o Zoroastro. Baba enviou Melquisedeque. Ou qualquer que seja o nome do fundador do caminho espiritual no qual você está.  

24.Eu agora vos digo, ainda assim o coração supera a tudo isso que Eu lhes disse. Mas note, será que por Baba ter lhe dado um coração, isto quer dizer que o ser humano não precisa de um guia que esteja fora deste coração? Será que isto quer dizer que você não está debaixo de autoridade? De que você não deve estar debaixo de autoridade?

23.Falando desta riqueza espiritual, a única riqueza que realmente existe e que permanece, todas as outras riquezas devem servir a esta primeira. 

22.Eu digo, se você produzir a riqueza espiritual, nunca precisará se preocupar um dia com a riqueza material. Não precisará olhar para os lados procurando pelo dinheiro. O dinheiro lhe procurará avidamente, assim como as aves dos céus procuram avidamente os galhos das árvores para fazerem os seus ninhos para pousarem ou para se esconderem da chuva.  

21.O rico que é rico apenas na matéria é um pobre, do qual todos, inclusive ele mesmo, deveria se envergonhar.  

20.Eu garanto a vocês, aquele que produzir a riqueza espiritual terá riqueza material, terá outras riquezas que os ricos de seu mundo não possuem e manterá todas estas consigo, sem nunca perdê-las. 

19.Comece então produzindo esta riqueza do ponto certo de origem. Uma relação firme com as forças da natureza, uma relação firme com uma parte interna de você que você ainda não descobriu. Uma relação forte e inquebrantável com aquilo invisível que move o Universo.  

18.Então introduza agora Baba, sem demora, rapidamente, para que as riquezas que você produziu num período de tempo na sua vida sem mim não se percam logo a seguir. Se você é jovem e vai começar a produzir as riquezas agora, você precisa de um lar, você precisa de roupas, você precisa de comida, você precisa também de alguns luxos na vida, Baba não é contra isso.  

17.Então saiba, se você tem alguma riqueza, se você tem posses, olhe para a origem delas. Durante o tempo que você trabalhou por elas, você também estava trabalhando pela sua relação com Baba, com o Criador? Se só havia tempo para a produção das riquezas materiais e Baba, ficou esquecido, não fiquem interpelados pelo que agora descobriram. Você agora descobriu que você tem riquezas materiais, mas Baba não estava com você diretamente ajudando-o a produzi-las.  

16.Os homens buscam o certo, eles buscam riquezas, mas buscam as riquezas que não é da fonte apropriada. Eles buscam o certo, eles buscam as riquezas, mas não a fonte geradora de todas as riquezas, uma relação com Baba e o Universo.  

15.Entendam filhos e filhas da Terra, procurem ser ricos espiritualmente e deixem que Deus decida se esta sua riqueza também deve se morfar em riqueza material, em riqueza emocional e em riquezas de outras naturezas.  

14.Aquele que produzir a sua riqueza material apenas pelos meios que o mundo oferece atualmente, terá ela por algumas décadas e possivelmente a perderá permanentemente, nesta vida ainda ou na próxima. Isto se quando vier na próxima a reencontrar tão facilmente quanto a gerou nesta atual encarnação.  

13.Então o problema não é em ter riquezas, o problema é que antes de existir a riqueza material, precisa existir a riqueza espiritual. Aquele que produzir a sua riqueza material a partir de uma riqueza espiritual manterá as duas por muito tempo.  

12.Mas o seu mundo está cheio de alguns que têm imensa riqueza material e por isso os parabenizo. Mas quando olham a fonte de sua riqueza, eles não conhecem Baba, eles não conhecem o Espírito.  

11.A verdade é de que a única maneira de produzir abundância financeira, riqueza monetária, a maneira que agrada Baba é se esta for produzida a partir de uma abundância espiritual.  

10.Veja, Eu não sou contra os ricos, afinal também são meus filhos e filhas. Por que haveria de ser contra eles? Baba não é contra ninguém, mas Baba ensina a verdade.  

9.Todo rico exibicionista será exibido diante de Mim como tendo falhado e falhado grandemente e porcamente. Todas as riquezas a Mim pertencem.  

8.Apenas o rico que tem o que tem e não exibe o que tem, pois não sente a necessidade, tem alguma chance dentro do reino que reside no coração-luz. Coração-luz, este que estou falando, que reside dentro do coração-carne.  

7.Mas eu vos digo, eles falharam. O que possuem e o que exibem ao próximo é prova de que falharam e de que terão de reencarnar.   

6.Vocês olham para os ricos, para os que são chamados de bem-sucedidos em seu mundo e vocês almejam estas coisas, pois acreditam que eles conseguiram algo de importância, que eles têm sucesso na vida.  

5.Se você tentar a sorte você falhará, se você fizer um plano você falhará, se você quiser uma soma de dinheiro, um parceiro ou parceira, a casa dos sonhos, a viagem perfeita, as melhores roupas você falhará em todas essas coisas. Não se espantem quando Eu digo isso. Por quê haveriam de se espantar?  

4.O coração é a única coisa de relevância. O coração-luz dentro do coração físico é a única coisa de relevância. 

3.Mas o coração abrigado dentro do coração físico, este permanecerá. Esta é a verdade que os Avatares que enviei, e que continuo a enviar a seu planeta têm ensinado.  

2.Todo o mais, todo o resto irá desaparecer. Inclusive o corpo que você agora tem, as suas roupas, a sua personalidade e tudo o que a forma, até mesmo este órgão em sua forma física que chamamos de coração irá desaparecer. 

1.Enquanto nesta Terra cada um de vocês recebe um coração. Este coração que bate dentro de seu peito é a única coisa relevante em toda a sua vida terrena.

*Vionnaccia: Nome dado à religião da Liberdade Violeta fundada por Sathya Sai Baba na realização do Festival Espiritual de Varamilha-OKAO em Janeiro de 2024 produzido pelo grupo de ascenção de Ell0s.